Como conseguir um empréstimo mesmo tendo negativação?

Hoje muitas pessoas se encontram com o nome negativado, e com isso acreditam que não conseguem fazer nenhum empréstimo. No entanto, se engana que pensa dessa maneira. 

Dicas para solicitar um empréstimo mesmo tendo negativação no nome 

A princípio você deve organizar seus gastos, ou seja, quanto você ganha e onde gasta. Sendo assim, ficará mais claro o que está acontecendo com sua vida financeira. Se tiver acesso a um computador faça uma planilha no Excel, caso não tenha, escreva em um caderno. Afinal de contas o principal, é estar ciente do que está acontecendo com seu dinheiro. 

Comprovar Renda 

Depois de organizar seus gastos, você precisa comprovar uma renda. Caso trabalhe registrado é simples, é só utilizar o holerite, contra cheque ou uma declaração de renda. No entanto, se não for registrado, não tem problema, se for autónomo ou freelancer, basta apenas um extracto dos últimos 3 meses. Contudo, caso não tenha conta em banco, não fique preocupado, será um pouco mais difícil, mas será possível resolver. 

Garantias Reais? 

Para que o processo do empréstimo seja um pouco mais acelerado, é muito importante ter algum tipo de garantia como, uma casa, carro, moto, jóias etc. Caso tenha alguma dessas coisas, a tendência de ter um empréstimo aprovado mais rápido é grande. Sendo assim, mantenha os documentos do carro, moto ou casa organizados. 

Quanto você precisa 

É extremamente importante saber quanto vai precisar e se sua renda consegue pagar o empréstimo e quitar as dívidas todos os meses. Portanto, fique atento a essas coisas, pois só dessa maneira que você conseguirá sair do aperto e viver mais tranquilo. 

Como conseguir um empréstimo mesmo tendo negativação?
Como conseguir um empréstimo mesmo tendo negativação?

Alerta importante 

Não faça um empréstimo antecipado para liberar um empréstimo, empréstimo dessa forma não existe e isso pode ser um golpe, que acontece principalmente na internet. Sendo assim, fique atento, caso seu empréstimo seja aprovado, porém você precisa depositar um valor adiantado, tome muito cuidado por que poder ser golpe. 

Opções e empréstimo que você pode adquirir mesmo estando com negativação  

1. Refinanciamento de veículos ou imobiliário 

Nesse tipo de investimento você pode utilizar um bem valioso coo parte de garantia. Sendo assim, mesmo que esteja negativado, será possível fazer o empréstimo, pois o banco entenderá que dessa maneira você não dará calote, e caso você não consiga pagar, o banco tomará posse do seu imóvel ou veículo. Portanto, é por esses motivos que os juros não são altos. 

Que pessoa pode solicitar o empréstimo? 

Toda e qualquer pessoa que tenha um bem em seu nome pode solicitar um empréstimo. Basta fazer uma pesquisa na internet. No entanto, seja bem transparente com suas necessidades e fique atento com os resultados do empréstimo. 

2. Penhor 

Assim como citado acima, esse tipo de empréstimo também é com garantia, porém nesse caso você deverá incluir um relógio antigo ou uma jóia como garantia. No entanto, só poderá ser efectuado em uma das agências da caixa. 

3. Credito consignado 

Diferente do que foi citado, nesse tipo de investimento as parcelas, já vem descontadas do seu pagamento, como se o seu pagamento fosse a própria garantia do empréstimo. 

Outros casos 

Servidores públicos, aposentados, funcionários de instituições privadas e pensionistas do INSS. 

4. Micro crédito 

Contudo, temos o micro crédito, um investimento com valor pequeno, bom para micro empreendedores informais ou formais, por possuir pequenas taxas. Nesse caso, você consegue fazer um empréstimo de até 15.000 com juros que podem chegar há apenas 4% ao mês. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *