Confira 8 dicas para se vestir adequadamente em uma entrevista 

Nunca foi fácil ser chamado para uma entrevista de emprego, e quando realmente aparece uma oportunidade, vem também o pensamento de qual roupa vestir. Sendo assim é importante na sua entrevista você se vestir bem, por que será sua primeira impressão. 

 A partir do momento que você entra na empresa, já está sendo analisado. Sendo assim cada detalhe faz total diferença. O que as pessoas não sabem, é que existem normas que os candidatos devem executar para não serem desclassificados. 

Evite roupas sujas e amarrotadas 

Ao se vestir com roupas sujas e amarrotadas você demonstra algum tipo de relaxo, que empresa contrataria uma pessoa relaxada.

Confira 8 dicas para se vestir adequadamente em uma entrevista 
Confira 8 dicas para se vestir adequadamente em uma entrevista

No entanto não se vista de qualquer maneira. Usando uma roupa limpa e bem passada você está passando para o contratante, que é uma pessoa organizada. 

Roupas com rasgos e curtas não causam uma boa impressão 

Essas roupas não são bem vistas em uma seleção, e podem ser taxadas como provocantes. O contratante pode imaginar que esse tipo de roupa poderá distrair os outros colaboradores. Como você está em uma seleção de emprego, procure passar uma impressão positiva e não negativa. 

Camiseta e roupas jeans 

Essa opção é considerada simples, afinal seleções para vagas de emprego geralmente acontecem em lugares formais. No entanto, demonstre que você sabe se portar em qualquer situação. 

Acessórios e maquiagem pesada 

Tudo em excesso não é bom, além de trazer muita atenção, também se torna razão para piadinhas. Procure usar acessórios e maquiagens com muito cuidado e sem exageros. 

Sandálias 

Essa dica pode ser evidente, mas algumas pessoas não conseguem entender que estar de sandálias na entrevista pode causar sua desclassificação. Lembre-se, você está em um ambiente sério, procure usar roupas adequadas. 

Peça íntima a mostra  

Esse erro deve ser evitado! roupas íntimas não devem ficar a mostra. Sendo assim, não use roupas transparentes. 

Perfume demais 

Alguns perfumes são fortes e acabam causando desconforto nas pessoas, até mesmo em quem está entrevistando. todavia, use perfume com moderação sem exagerar. 

Cabelos e barba a fazer 

Deixar a barba por fazer e os cabelos também, pode causar uma impressão negativaAo participar do processo seletivo, faça a barba e arrume seus cabelos. Há empresas que exigem que os candidatos estejam sem barba, sendo assim procure saber sobre os critérios do contratante e se necessário faça a barba. 

Dando seguimento a essas dicas, com certeza você irá se destacar na seleção. Mas não se esqueça, chame atenção para as coisas boas. Boa sorte! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *