A maioria dos jovens hoje deseja conquistar seu primeiro emprego e através disso realizar sua independência financeira.
É por isso que começam a procurar por vagas bem cedo. No entanto, existem algumas empresas que não disponibilizam vagas para aprendizes, mas existem empresas que oferecem essas vagas, e além de tudo disponibilizam conhecimento profissional para os jovens. Algumas oportunidades surgem para mudar a vida das pessoas, e uma delas é o Jovem Aprendiz SENAC.

A instituição SENAC oferece aos jovens cursos profissionalizantes e os capacita para um desenvolvimento profissional. Sendo assim a empresa resolveu criar as vagas do Jovem Aprendiz SENAC, para que os mesmos encontrem uma maneira mais fácil de se desenvolver profissionalmente além de alcançar o sucesso profissional.
O programa Jovem Aprendiz, foi criado pelo Governo Federal e visa facilitar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho.
A ideia é que aqueles que nunca trabalharam consigam crescer profissionalmente, muitos já tiveram essa oportunidade. No entanto, não só os jovens saem ganhando as empresas e o mercado acabam recebendo mais mão de obra.
Contudo os jovens podem adquirir mais conhecimento, ser mais competentes e muito mais. Além do mais, poderão conhecer e estar por dentro de cada valor e importância que cada empresa tem.
Quais são os requisitos
Para participar do programa o jovem precisa seguir tudo que a empresa e o governo pede.
- Ter idade entre 16 e 24 anos;
- Precisa estar estudando;
- Ter horário disponível;
- Não ter nenhum registro em carteira.
Benefícios disponíveis
Os jovens contratados tem alguns benefícios que a lei Menor Aprendiz oferece.
- Salário de acordo com o cargo;
- Vale-refeição;
- Vale-transporte;
- 13° salário;
- Férias remuneradas;
- Registro em carteira.
Faça sua inscrição e se torne um Jovem Aprendiz SENAC
Para se inscrever é muito simples, a princípio candidato só precisa ter acesso a Internet.
O jovem deve primeiramente entrar no site onde as vagas estão disponíveis. Em seguida leia todas informações sobre o programa. No entanto, para quem não tem acesso à Internet, é possível se informar em uma unidade mais próxima.
Sendo assim, empresa poderá entrar em contacto com os jovens que puderem participar do programa. Boa sorte!